terça-feira, 30 de setembro de 2008

Até que enfim!

Desde há muitos meses, temos tentado apanhar a tuga Rosário, que apareceu este ano na Colónia Desgraçada. Novinha, com um ar muito frágil.

Rosário

Fomos até ajudadas por um amigo, quando a vizinhança, muito ciosa dos 'seus gatos' (que não tratam nem alimentam) e certa dos fins para os quais os capturamos, impediu as capturas nessa colónia. Tentámos a todas as horas do dia e da noite (ok! aqui há um pouco de exagero) mas nem a Rosarinho colaborou, sempre muito desconfiada.
Ontem, tentámos outra vez. As vizinhas, já sem interferirem directamente, usaram outras tácticas (como atirar vidros do primeiro andar, berrar para a rua, circular à volta). E Rosarinho continuava sem entrar na armadilha. Viemos embora desanimadas mas...
... hoje, pelo lusco-fusco, a gata entrou na armadilha. Mais ansiedade e cabelos brancos para nós. Uma vitória sobre as vizinhas :D

3 comentários:

ladymary disse...

Boa! Tem mesmo um ar tristinho, deve ser de estar assustada, é?
Tem ar de quem pede mimo mas secalhar é silvestre, é? Tudo de bom para ti, nina tuga, a vizinhança agora é outra :)

Tantos gatos! disse...

Irra, esta fez-se mesmo difícil! Tem um arzinho tão frágil, tadinha

ladymary disse...

Como vai a Rosarinho? Mais calma e segura? Tem enchido a barriguita?
Deram banhoca/lavagem à nina pa se sentir bem? Tem calor?
Mimos sei que tem :)
Força aí miúda e mostra ke até podias ser uma leoa, mas como és tartaruguinha, és assim... devagarinho vais longe! Turras dos amigos e admiradores cá de casa, festas meigas aqui da amiga.