Ontem levámos o Estêvão a casa da nova dona. O gatarrão vai ter muita companhia felina, alguns gatitos FIV+ como ele, tem espaço, uma dona cuidadosa.Esperamos que tudo corra bem a este querido bébé grande e carente.
e tivemos notícias desta menina:
Não, não estão nada gordos :-)!


Como se depreende, o míudo Piccolo está à procura de dono :)
E, para nossa surpresa, entra na armadilha um dos gatitos P&B. Na altura, nem sabíamos se era macho ou fêmea. Hoje já sabemos que é macho, tem cerca de 4 meses e está constipadito, tem de tomar antibiótico. Acima de tudo, está assustado e é muito giro, um segundo Tico Tobias d'Almeida Azambuja :-) Maiores problemas, sociabilizá-lo e encontrar-lhe um nome. Por agora, fica Pico.
Não era o típico gato feral mas também não era meigo. Numa escala de feralness, (1 - not at all; 5 - feral) seria 3.
É muito bonito, de grande olho amarelo, focinho largo. Achamos que agradeceu a devolução à sua rua natal :) Como chegou à hora de jantar, foi recebido pelos seus colegas de colónia, que entretanto já são mais: há dois pequenitos P&B, de uma ninhada que não conseguimos evitar.
Boa sorte, Milhas :-)

Ainda não está resolvida a questão anterior, Madame Juju, que tinha uma piómetra fechada e que, felizmente, as vizinhas nos 'deixaram' apanhar para esterilizar. Recuperou bem, não se mexe muito senão emagrece :D mas não houve nenhuma resposta aos anúncios de adopção.
Seguimos em triunfo pela rua acima, deixando para trás conversas das muitas mulheres que continuam a ver intenções estranhas naquilo que fazemos. Não saímos, no entanto, sem uma ameaça velada da mulher que hoje foi mais pacífica, dirigida à Cláudia: 'Você prometeu que a gata volta para aqui! Veja lá se não faz o que prometeu!' enquanto abanava a mão fechada com o indicador estendido. Imagino que a Cláudia vai ter de mudar de casa, caso algo aconteça...


2) A Engrácia

3) A Verónica

entre a Verónica e a Engrácia mantém-se a principal diferença: pêlo mal-tratado ;)
4) A Basilinha

Dos meninos que voltaram para a rua só falta o San, nunca mais visto por nós, mas que a L.. assegura continuar por aqui.
Aqui vai aquilo que não gostamos de escrever: está para adopção.




Menino Carlinhos pirou-se imediatamente para baixo de um carro, onde encontrou outro gato (preto, claro!) a quem começou a fazer queixas em altas miadelas.
O outro amigo (ou amiga) pôs-se rapidamente a andar dali para fora.
Carlinhos ainda veio espreitar para ver se o continuaríamos a perseguir.

Com um pouco mais de segurança, vai matar a sede.




Esperamos que tudo corra bem, foi para isso que os tirámos da rua :)
Fiquem bem, manos d'Almeida!

Gostávamos TANTO de lhe encontrar um dono!
Já brincam muito, mesmo à minha frente, o que quer dizer que já estão à vontade. A Nico tem finalmente as orelhas e o nariz limpos pela Tia Filó, está uma beleza. O Tico está um rapaz gande!





Já lhe tirei o colar isabelino, levei patada, já tirou parte do penso da barriga e o penso que trazia na orelha. Continua brava, o que é bom, e fanhosa, o que é mau.

No entanto, às vezes, a armadilha disparava só com o vento.