quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Os vizinhos - take #5601

Havia tanto a dizer sobre os vizinhos: os que alimentam gatos de rua, os que detestam gatos de rua e quem os alimenta; os que, bem intencionados, os alimentam sem saber de outras formas de lhes melhorar as vidas, mas que aprendem como e ajudam em tudo o que for possível; os que, nem bem nem mal intencionados, são incapazes de aprender, porque já sabem tudo; os que, além de incapazes de aprender, vêem sempre outras intenções naquilo que fazemos, porque não são capazes de perceber actos sem intenção de lucro pessoal.

Encontrámos de tudo, nestas colónias. Tivemos até agora algumas cenas rocambolescas, hoje a mais rocambolesca de todas. Uma vizinha, chamemos-lhe Friskies, que nos abordou (a mim e à Ana) aos berros 'Identifiquem-se! Estão a levar os nossos gatos para fazerem experiências!' Foi chamar apoiantes, todos aos berros e mal educados, ouvimos pérolas como 'Os gatos não engravidam! Para que apanham os gatos? Deviam apanhar as gatas!', 'Os gatos são nossos não têm de vir cá apanhá-los para os comer!' A Friskies começou a enxotar os gatos e a deitar fora a comida deles, entre palavrões e comentários àcerca do meu carro, do qual já tinha anotado a matrícula. QUE MEDO!

Com respostas mais ou menos calmas da nossa parte e sem arredarmos pé, foram-se retirando um a um, ficando a espreitar da esquina sem se aproximarem. Quando fingi que lhes tirei uma fotografia, desapareceram por fim. Ou seria a hora da novela LOL?

Arruaça das mais puras, digna de filme e de outro talento para contar a história ;) Bom fim de dia para arrumar longe as preocupações do trabalho e descarregar em pessoas cobardes e pouco informadas alguma ironia que nelas é desperdiçada :-)

2 comentários:

Rodrigues disse...

Que chatice...

Selenis disse...

Gabo-vos a calma e a paciência de aturarem esse tipo de pérolas de sabedoria e bom-senso...

Se ajudassem em vez de dizerem (e fazerem) baboseiras...

Já agora, arrozinho de gato estava bom? (agora só falta alguém acreditar nisto não é? :D)