domingo, 30 de agosto de 2009

Rupia, de volta

A pequenita Rupia, da ninhada Badarós XS, voltou para minha casa. É essa uma garantia que é dada aos adoptantes, receber os gatitos sem fazer perguntas. A Rupia era a gatinha mais meiga de todos os Badarós, está agora muito assustada com estas mudanças.
Mas continua meiga e está novamente para adopção!

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Bi-Toque

Não sei como é que o raio do gato arranjou isto, mas lá está o Bife de pata ao peito.

Passou a chamar Bi-toque, por causa do barulho que faz quando anda :D

E ainda não tem dono!

P.S.: passou novamente a Bife, já está curado e imparável :D

terça-feira, 25 de agosto de 2009

O Fried também já tem casa!

O Fried Doidão a.k.a. Coitadinho ganhou hoje duas donas. Tinha estado doentito, com uma cistite ideopática, e agora está bem.

O doido

Sê feliz, gato doido!

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

A Mai já tem uma casa!

Pois é, a gatinha que se adapta a tudo e a todos, que está à vontade em qualquer lugar, já tem uma casa. Com duas meninas para tomarem conta dela e com muito espaço para brincar.


Mai

Sê feliz, Mai!

domingo, 23 de agosto de 2009

Abelha, Mosquito e Besouro, os gatinhos do esgoto

No ano passado, pediram-nos ajuda para operar uns gatos que eram alimentados pelo Sr. F e conseguimos esterilizar 5 fêmeas e castrar um macho. Na altura, ficaram por operar pelo menos 2 fêmeas e 2 machos mas já não havia alojamento para fazerem o pós-operatório. Destes, um macho já morreu, o outro anda por lá, uma das fêmeas mudou-se para um prédio abandonado quase inacessível e aí tem tido ninhadas. A outra fêmea ficou por ali e teve uma ninhada num barraco velho. Depois de muitas peripécias, entre as quais os gatinhos se terem enfiado num esgoto, a gata-mãe e três gatinhos foram capturados. A gata-mãe foi operada e infelizmente morreu :(

Os três gatinhos são a Abelhinha, o Mosquito e o Besouro. Os dois manos estão a ser educados pela Susana M, a Abelhinha está comigo.


Doce

São amorosos e precisam de uma família!

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Castrar machos, porquê?

Uma das perguntas que faz parte da argumentação das vizinhas malidicentes é, invarialmente, porque se operam também os machos de rua. Argumento triunfante para provar as más intenções 'ah!, ah!, não é para controlo da natalidade, os machos não têm filhos'. Para além do óbvio it takes two to tango, há muitas razões: redução da vadiagem à procura de fêmeas em cio, redução ou eliminação da marcação de território (que é desagradável, mesmo na rua), redução ou eliminação das guerras entre machos, reduzindo assim a probabilidade de transmissão de vírus ou de doenças.

Na colónia do Cardeal apenas havia dois machos inteiros, ele e o Telhas (que irá merecer um post só dele, espero). Causa provável do estado em que ficou o gato Cardeal: abcesso rebentado provocado por mordidela. Vi-os, aos dois, numa guerra sem quartel uma noite destas. Tenha ou não sido o Telhas, o Cardeal, gato já maduro, não ficou em bom estado. A pele e a carne necrosadas, pestilentas, foram-lhe hoje retiradas (juntamente com a 'virilidade'), a ferida limpa, ficando vísivel uma enorme cratera. Que felizmente não afecta nenhuma zona sensível, olhos, nariz ou boca, e que vai levar algum tempo a sarar, assim tudo corra bem.

domingo, 16 de agosto de 2009

O gato Cardeal

O gato Cardeal, cuja foto abaixo representa o típico gato de rua não castrado, apareceu com um ferimento estranho e com mau aspecto: a 'bochecha' em carne viva e um bocado de pele pendurada :(

Cardeal

Foi apanhado hoje, com a preciosa ajuda da SaraN, e amanhã irá ao veterinário para ver o que se pode fazer.

sábado, 15 de agosto de 2009

O Sieg já tem uma casa!

O pequenito Sieg a.k.a Coitadinho já foi adoptado. Vai chamar-se Kiko.

Puro mel!

Espero que sejas feliz, gatinho doce!

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Férias e abandono?

Jovenzito, cerca de 6 meses, sem pulgas, com bom aspecto, meigo, apareceu à noite no meio dos carros estacionados numa rua de Lisboa. No dia 1 de Agosto, dia de começo de férias.
Perdido? Abandonado?

Alguém perdeu?


Se não encontrarmos o seu dono, fica para adopção. O Bife :D

domingo, 2 de agosto de 2009

Outros gatos

Há muitos apelos de gatos para adopção. Pequenos, grandes, saudáveis, doentes. Resgatados por particulares ou associações, que lhes oferecem as condições possíveis, muitas vezes não as melhores, que permitam a esses gatos sairem da rua, onde nasceram ou foram abandonados. Ou retirados de canis municipais de abate.

Trago-vos hoje dois desses apelos:

A Céline Nurya e a Nora Fanny, gatinhas bebés recolhidas pela Cristina M.




Gato idoso, retirado do canil:


Porque não adoptar um?