quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Os gatos do Sr. F.

'O Sr. F. alimenta uns gatos de rua e quer esterilizá-los.', disse-me a A., que tinha acabado de recolher um bébé muito corizento da última ninhada de umas das gatas em causa.

4 gatas

Havia sítio para fazer o P.O. - a oficina do Sr. F.-, pessoas que colaboravam e que concordavam plenamente com a esterilização de animais de rua. E, espanto maior, isto tudo neste mesmo bairro onde nos impedem de capturar gatos :)

Assim começou o primeiro projecto de 'Levamos o TNR a sua casa!' Com uma organização fabulosa, passe a imodéstia, lá fomos as duas, a SaraN e a A. Fornecemos o know-how ;) e a logística (jaulas, armadilhas, tabuleiros, comedouros, bebedouros, mantas e transportadoras), cápturamos 6 gatos (aí, o trabalho foi mais da SaraN), marcámos as operações, levámos e trouxemos os gatos ao veterinário que os operou, os AdR pagaram as 5 esterilizações e a castração. E temos agora a Nina, a Pinta, a Santa, a Maria, a Ostra e o Afonso de volta à rua, livres das lutas para acasalamento e de uma vida de ninhadas sem fim e de crias pouco saudáveis.

Ainda faltam mais uns 4 gatos, quem sabe retomamos em Janeiro...

2 comentários:

Wellvis disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Wellvis disse...

Só uma pergunta, como se faz a esterelização de um gatinho?

Estamos a procura de uma gatinha, bébé, maximo três meses, e através do Adopta-me ja temos algumas em vista. Mas além das vacinhas e da desparatização desconheço o processo de "esterelização" alguém podia me esclarecer a questão?