sábado, 26 de setembro de 2009

Nas nossas barbas :D

Na colónia Desgraçada, costumo deixar a ração em montinhos em cima dos degraus da porta de uma casa. Cada gato que chega escolhe um montinho e lá vão comendo todos. Ontem lá fomos servir o jantar e esperámos um bocado pelo Cardeal, ainda não avistado desde que voltou para a rua. Sentámo-nos no passeio em frente e, entre nós e os gatos, havia vários carros estacionados. Apareceu uma vizinha, a avó Mantorras, a mais maluca de todas as vizinhas. Devíamos ter estranhado, porque vinha com um saco vazio na mão. A sua única contribuição para a colónia é distribuir umas peles cruas de frango pela rua e faz sempre algum teatro fingindo-se muito amiga dos gatos. Como estava lá o Telhas, o único que gosta de festas e de andar ao colo, a avó Mantorras falava com o gato e de vez em quando baixava-se para, supúnhamos nós, lhe fazer festas.

Não é que, depois da mulher se ir embora, eu fui ver os montinhos da ração e tinham desaparecido?! A avó Mantorras tinha andado a surripiá-los, tapada pelos carros estacionados, enquanto fingia que fazia festas ao Telhas :D

Nas nossas barbas!

4 comentários:

“Um gato leva a outro” disse...

Isto é que vai uma crise neste país :))

ladymary disse...

E essa vóvó maluca tem gatos? caramba, sem palavras para comentar :o

Rodrigues disse...

O_o A que propósito?!

Tantos gatos! disse...

A avó Mantorras é uma personagem sinistra, chega a ser cómica de tão louca que é. Tem gatos, daqueles que andam na rua e voltam ou não(o Miles Malandreco Mantorras foi um deles), daqueles que estão doentes e não se tratam.

Enfim... *suspiro*