terça-feira, 30 de setembro de 2008

Até que enfim!

Desde há muitos meses, temos tentado apanhar a tuga Rosário, que apareceu este ano na Colónia Desgraçada. Novinha, com um ar muito frágil.

Rosário

Fomos até ajudadas por um amigo, quando a vizinhança, muito ciosa dos 'seus gatos' (que não tratam nem alimentam) e certa dos fins para os quais os capturamos, impediu as capturas nessa colónia. Tentámos a todas as horas do dia e da noite (ok! aqui há um pouco de exagero) mas nem a Rosarinho colaborou, sempre muito desconfiada.
Ontem, tentámos outra vez. As vizinhas, já sem interferirem directamente, usaram outras tácticas (como atirar vidros do primeiro andar, berrar para a rua, circular à volta). E Rosarinho continuava sem entrar na armadilha. Viemos embora desanimadas mas...
... hoje, pelo lusco-fusco, a gata entrou na armadilha. Mais ansiedade e cabelos brancos para nós. Uma vitória sobre as vizinhas :D

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Os Vicentinhos

São afinal 5, 3 machos e 2 fêmeas. Feral são 4, o que vai requerer um esforço grande de sociabilização. Será que conseguimos? Se não o conseguirmos, conseguiremos mantê-los fechados até terem idade para serem operados? E estamos a 'amontoar' gatos para os quais não conseguimos adopção? Veremos ...

Vamos às apresentações e aceitam-se desde já inscrições para futuras Famílias de adopção (ou FATs para sociabilização) :D

1) Suão: o único meigo, tigrado/pardo; brincalhão e ronroneiro;
2) Mistral: 'siamesa' de olhos azúis, feral maximus; aqui a fechar os olhos para não me ver :)


3) Zéfiro: tigrado/pardo; quasi-sociável;
4) e 5) Aura: tigrada tuga muito bonita; feralzinha; Sirocco: tigrado escuro; feralzinho.

terça-feira, 16 de setembro de 2008

Para adopção

Grande Quico e bébé Luigi continuam para adopção. O gato meigo e carente, que pensa ser um bébé, e o gatito doido e brincalhão precisam de uma Família.

Quiquinho Patolas

Luigi, num momento (raro) de concentração

Ainda seria melhor se fosse a mesma! *dreaming*

sábado, 13 de setembro de 2008

42

Mais um momento de balanço:

- sexo: 4 fêmeas e 8 machos;
- idade: 6 adultos e 6 bébés;
- situação: adoptado, 1; TNR: 4; em trânsito: 7; eutanásia: 2; (a estes 12, acrescentam-se o Egas, anteriormente em trânsito e eutanasiado em Junho, e o Quico, anteriormente adoptado e agora, de novo, em trânsito).

Sê feliz, Fugas!

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

A proverbial sarna

... para nos coçarmos: não bastava o Fugas, ainda em recuperação, o Quico e o Luigi, ainda para adopção, havia de aparecer uma ninhada out-of-nowhere. São 5, dos quais já conseguimos apanhar 3, dois gatitos e uma gatita. Faltam duas gatitas, que se estão a fazer difíceis.

Apresentando então os manos Vicentinhos:

da esq. para a dta - Silvestre II, Silvestrinha, Silvestre I

Não têm nomes definitivos, estão com coriza, são ferinhas; o Silvestre I, o primeiro a ser apanhado, está mais sociabilizado, já brinca e ronrona, ao contrário dos irmãos. E parece que não gostou muito da chegada dos manos, porque lhes rosna e dá patadas. Feitios!