quarta-feira, 18 de julho de 2007

O gato Jota

A minha colónia é uma mini-colónia: tem uma gata branca esterilizada, a Qsi, e 2 gatos pretos e brancos. Aqui também apareceu a gata grávida que acabámos por não conseguir apanhar. Já terá tido os filhos :(

Dos dois gatos , um deles é novinho e apareceu há algumas semanas, o Eta.

Penso que assisti quase ao vivo e a cores ao abandono do outro, o Tareco agora Jota: vivia no 1º andar de um dos prédios da rua, estava muito tempo na varanda e vinha até à rua dar uns passeios.



Durante alguns dias seguidos em Fevereiro, via-o passar em frente à minha casa, o que não era costume, até dar conta que o tal 1º andar estava para arrendar. Os donos foram-se embora e deixaram o Tareco e outra gatinha. A gatinha, preta, nunca mais a vi; o gato reapareceu há pouco tempo num estado miserável.





Hoje apanhámos o Jota. Ficou em casa da Claúdia (espero que não mie) e amanhã irá ao veterinário. Está coxo e com feridas de lutas.

3 comentários:

Selenis disse...

Boa sorte, espero que seja caladinho o Jota!

Rodrigues disse...

Então este gatinho do carro é o Jota... Lembro-me dessa história de abandono. Ainda bem que reapareceu.:)

claudia disse...

Ele, para já está calmo, embora odeie estar fechado. Logo vamos a um vet para avaliar a dimensão dos estragos: à primeira vista, uma para que não poisa no chão, um corte atrás de uma orelha e o pelo absolutamente miserável...