sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

2011 em números (de bigodes!)



Este ano conseguimos intervir com sucesso em 3 colónias de dimensão considerável e num quintal cheio de gatinhas grávidas. Uma das colónias, a colónia da Canela, é agora uma colónia exemplar com abrigo para colocar a ração e tudo! Na segunda colónia, a do Sake (ou a do fim do mundo), ainda falta capturar 2 gatos; na do Roberto, falta apenas um. Infelizmente, o ‘protector’ de uma das gatas de outra colónia miserável prefere que a gata e os gatinhos que vão nascendo corram o risco quase certo de serem atropelados; apesar de (ou por causa de?) a gata protegida por esse génio ter sido operada e devolvida à rua, o génio e respectiva família aos berros impediram-nos de capturar mais gatos.

Iniciou-se o processo de legalização destas e das colónias anteriores junto da CML.

Operados e devolvido à rua, 38 gatos. Adoptados, 17. 2 gatinhas foram operadas e voltaram para casa dos donos. Colocados em gatil, 6. Partiram 2, a Dodot e a Maçã, que nem chegou a ser apresentada :’(

Estão para adopção 8 gatos: temos os plurianuais Bonnie e Gastão (já passam para o 3º ano civil de pendurice), Tareco, Mendes, Centeio, Pompeu, 71 e Benedita.

Foram esterilizadas 38 gatas e castrados 25 gatos, o que foi muito bom!

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Uma adopção improvável

De Tantos gatos!
Mais de um ano depois de ser recolhido, o Brás foi adoptado. O gato preto lindo que gosta de dar a sua dentadita tem agora uma oportunidade. Vamos ver se a aproveita.

Sê esperto, gatucho!