sábado, 31 de julho de 2010

Oops!

Oops!

Tentando recolher toda a família do Beco, capturei por engano a Oops! Já estava tão cansada, que pensei ter apanhado o bebé Lampreia (o tal gatinho difícil e fugidio). Não, era uma gata adulta e silvestre. Foi esterilizada e voltou ontem para a rua.

Que tudo te corra bem, Oops!

Mónica já tem casa!

Mónica

A querida Mónica já tem casa. Tem uma dona que gosta muito desta gatinha doce - também, quem não gostaria?

Sejam felizes, Mónica e MT!

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Já está!

A família do beco já foi apanhada. O último bebé deu muita luta - demorou uma semana inteira e, enquanto o Lampreia não entrava na armadilha, ainda apanhei uma gata preta adulta, a Oops!, e um pombo que não voa, o Lopes.

Antes destes todos, já tinham sido recolhidos a Bonnie e o Boga. O Clyde foi castrado e está para adopção, o Enguia teve uma gastroenterite e está a recuperar. A Oops! já foi esterilizada e vai voltar para a rua. A Bonnie vai ser esterilizada hoje e logo se vê para onde vai.

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Mais gatos laranja

Há umas semanas, comecei a ver 2 gatos adultos, muito magros, numa rua por onde passo frequentemente. Observando melhor, um dos gatos é uma gata, arisca, e estava a amamentar, o outro gato é gato, mesmo, e muito meiguinho. Dias depois, vi o primeiro pequenito e há uns dias vi mais dois. Falei com pessoas que ali vivem e ficaram muito agradecidas por eu pretender tirá-los da rua, o que é uma diferença considerável da recepção inicial que houve na colónia Desgraçada.

Consegui apanhar o primeiro bebé e o gato adulto. Aqui estão eles:
- Enguia, 3 mesitos escorregadios e miadores:


- Clyde, à espera da Bonnie:


Os outros dois bebés são ainda mais esquivos que o Enguia e queria apanhá-los antes de apanhar a gata mãe. Difícil!

domingo, 18 de julho de 2010

O Benjamim já tem casa!


É verdade, o jovem Benjamim, a quem chamei Mirante durante uns tempos, foi adoptado. Vai viver com a dona e um gato preto muito simpático, que têm demonstrado muita paciência: o Benjamim não se adaptou muito bem, passava os dias debaixo do sofá, mas tanto a dona como o gato preto gostam muito dele.

Sejam felizes, Benjamim e Família!