quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

200 mensagens e mais um gato

Com a mensagem #200 neste blogue, chega mais um gato, o Tomé. Andava na rua, alimentado pela L. Terá dono, terá tido dono?

Foi castrado e está para adopção!

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Canil Municipal de Lisboa

Estranhamente, o Canil de Lisboa entrou nos acontecimentos públicos e privados desta semana. Públicos, e com mais impacto portanto, porque um conjunto de cidadãos conseguir fazer aprovar, na Assembleia Municipal da cidade, diversas moções que alteram o rumo da actuação do Canil. Num sentido mais moderno e no sentido da defesa da vida dos animais sem dono.

Bravo, AML e cidadãos de Lisboa!

Infelizmente, a alteração dos procedimentos seguidos pelo Canil de Lisboa, que se verifica discretamente de há vários meses para cá, não pode nada contra donos irresponsáveis, para quem um animal é uma coisa de que se fartam, que ladra, que não ladra, que mia, que não mia, que cresceu, que não cresceu. Hoje mesmo, à procura da gata Ritz, desaparecida :'(, fomos ao Canil de Lisboa. Enquanto esperávamos, chegaram dois homens, pai e filho, com uma cadelita saltitona e alegre. 'Viemos entregá-la!', disseram na recepção. Trouxemo-la, está num hotel de cães (onde estão, ainda, o Dingo e o Brownie). Se não for adoptada em breve, terá de ir para uma associação.

Mas apresentemos então a Diana, cachorra de 6 meses, bem tratada, vacinada, desparasitada, em vias de ser abandonada no canil porque cresceu de mais.

Diana

Está muito séria na fotografia porque devia estar a pensar: 'quem são estas pessoas? onde estão os meus donos?'. Com os 'donos', mostrou ser uma cadelinha alegre e brincalhona e, continuando a ser bem tratada, assim voltará a ser dentro de dias.