segunda-feira, 10 de novembro de 2008

A Thera

A Thera é uma gatinha de 13 anos, da qual a dona se queria "desfazer", e que ainda chegou a pôr na rua. Voltou a recolhê-la, não por algum tipo de remorso, mas porque a gatita conseguiu voltar a entrar no prédio e a vizinhança começou a falar. Mas a Thera já tinha o destino traçado: esperar que o genro da dona passasse lá por casa e a levasse para "resolver o assunto" (como aliás já tinha sucedido, anos antes, com um cãozito).


E agora?

A Pantera, nome muito adequado para uma gata tricolor, foi recolhida 'in-extremis' pela I. (a quem não podemos agradecer mais!). Trouxe consigo, como resultado de uma longa vida em comum, um pacote com um pouco de ração Friskie e uma tonelada de pulgas (apesar de não ir à rua). Revelou-se um doce de gatinha, embora muito assustada por ter tantas mudanças na sua vida em tão pouco espaço de tempo. Nestes bairros sabe-se tudo e sabemos que era regularmente espancada pela dona, de tal modo que tem a maior parte dos dentes partidos. Uma das razões para a expulsão, seria a Thera não fazer xixi no tabuleiro, o que até agora, não tem acontecido.

Uma visita ao veterinário para avaliar o seu estado de saúde descobriu um tumor mamário de alguma dimensão. Vai ser operada para ser esterilizada e remover a cadeia mamária, mas devido à sua idade (e, sobretudo, às condições de vida a que esteve sujeita), deverá fazer exames médicos prévios. Tudo isto vai sair muito caro, pelo que vamos precisar de ajuda monetária para tratar a Thera. Além do apoio monetário, precisávamos também de uma FAT que substitua a I. Neste momento, não temos espaço para acolher mais nenhum gato. Quando (se?) algum dos 6 penduras for adoptado, a Thera pode ficar com uma nós. Ao ritmo a que os nossos penduras são adoptados, isto pode levar ainda algum tempo. Responsabilizamo-nos por idas e vindas ao veterinário, ração, areia, tudo o que for necessário para a Thera ficar bem instalada.

Thera encolhida

Acima de tudo, a Thera precisa de uma Família a sério, que possa dar-lhe um resto de vida com o amor e carinho que só agora está a ter. Ela saberá agradecer.

Sem comentários: