sexta-feira, 27 de junho de 2008

Actualizações

Com as histórias do Quico (foge, é encontrado, é retirado à dona,...), esquecemo-nos de dizer que Piccolo Toni, primeiro, e tuga Tuxa, depois, voltaram para a rua. Mais leves, esperamos que sejam felizes! Obviamente, Toni já terá levado nas orelhas de sua mamãe :D

segunda-feira, 23 de junho de 2008

"Temos o Quico connosco!"

Parafraseando outros, temos o Quico connosco! Com alguma peixeirada pelo meio, conseguimos recuperar o gatão. Já comeu, bebeu e recebeu mimos. Stay tunned for next episodes ;)

Lua Nova de Junho


Ontem à tarde, quando ia ter com a Luísa (curiosamente não pelo caminho que costumo fazer, mas por outro, para ir variando), deparo-me com uma gatinha só pele e osso, e com um olho prestes a rebentar. Claro que pegámos nela e levamos imediatamente ao vet., pois quando levantámos a cauda para ver se era menino ou menina, deparamo-nos com uma hemorragia...

A gatinha, baptizada Lua Nova para condizer com a pelagem, está com uma forte infecção das vias respiratórias, tinha febre, e um exército de ácaros em cada ouvido. A hemorragia parece ter sido devido a um aborto... Operá-la já, nem pensar! A pequenita tem cerca de 7 ou 8 meses e pesa 1, 350 kg :(

É uma estampa e de uma enorme meiguice.

quarta-feira, 18 de junho de 2008

O Quico apareceu

Finalmente, o Quico foi encontrado. Por uma pessoa que alimenta gatos numa rua perto da da casa onde o Quico estava, que já nos tinha contactado porque pensava que tinha visto o Quico. Dessa vez, fomos lá e não era o Quico; desta vez, era o Quico e a pessoa avisou a 'dona'.'Dona' que não se dignou a procurá-lo ou a ajudar-nos a procurá-lo, que não nos avisou que o Quico tinha sido encontrado. Fomos avisadas por uma outra pessoa que conhecemos enquanto à procura do gatarrão.

Raios e coriscos!

Tuxa, a tuga

Apanhada à custa de peixinho acabado de fritar, temos agora a tuga Tuxa
Tuguinha
Esperamos que esteja bem para ser zástratada ASAP.

segunda-feira, 9 de junho de 2008

Dias de chumbo

Hoje despedimo-nos do Egas. Sem possibilidade de tratamento, sem possibilidade de sociabilização, entre deixá-lo voltar à rua, onde teria uma morte lenta e dolorosa, e terminar-lhe a vida com misericórdia, escolhemos adormecê-lo. Com a concordância da veterinária que o seguiu todo este tempo.

O olhar do Egas

Despedimo-nos também do Gugu, grande macho amarelo, irmão da Juju. Gato miador, rei da Calçada, 8 anos de vida sempre na rua. Tinha PIF.

Gugu

Não havia solução, num caso ou no outro, mas custa muito a impotência por não ter sido bem sucedido o que tentámos estes meses todos com o/pelo Egas e a perda de um gato que fazia parte da vida deste bairro. Fiquem em paz!

domingo, 8 de junho de 2008

Piccolo II

Foi apanhado mais um petiz de D. Glória, se bem que a necessidade fosse agora apanhar a tuga Rosário. Temos assim o Piccolo Toni, spitting image de Piccolo Zé Manel.
O Toni

Dada a dificuldade das capturas nesta colónia, por causa das vizinhas histéricas, tivemos de recorrer a ajuda masculina para efectuar a tarefa. Curiosamente, ou não, a única vizinha que apareceu não impediu a captura. Dado que o C. não conhecia a colónia, apanhou primeiro uma gata preta, tonta, que já tinha sido operada (a Engrácia ou a Verónica).

sábado, 7 de junho de 2008

O Quico fugiu

O Quico, o gatarrão que tinha sido adoptado há menos de 2 semanas, fugiu de casa da dona. Não conhece o sítio, pode estar em qualquer lado. Fomos procurá-lo ontem ao fim do dia, nada. A dona, ou suposta dona, não está preocupada. E nós a pensarmos que lhe dávamos uma vida melhor :(

Quico na UZ #02

Onde andas, Quico?

Anúncio no Encontra-me.org

quarta-feira, 4 de junho de 2008

Animais de Rua

Apesar de, já há séculos, termos um 'banner' deste projecto, a candidatura das 'nossas' colónias demorou imenso tempo; our fault, porque somos pouco organizadas. Mesmo assim, só conseguimos pôr lá duas, shame on us: a mini-colónia da Feira da Ladra e a colónia da casa abandonada.

A resposta foi rápida e eficiente: os meninos Gil e Cláudio foram os primeiros beneficiados. Obrigada, Animais de Rua!

terça-feira, 3 de junho de 2008

Rápido

O Cláudio foi capturado, castrado e devolvido à rua, sem tempo para tirar uma fotografia decente :)