quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Uma caçada mui sui generis




Como os penduras em trânsito ainda estão para lavar e durar, resolvemos voltar às caçadas, uma vez que ainda se arranjava um espacinho para mais um. Preocupadas com o gato Estêvão, que nos parecia muito constipado, deslocamo-nos ontem ao fim da tarde à colónia desgraçada, no intuito de o apanhar.


O gato Estêvão apareceu enquanto preparávamos a armadilha e, achando que estavamos a demorar muito, entrou pela parte de trás da mesma, enquanto ainda estávamos a preparar o isco!!!


Fomos logo a correr para a Dr.ª Susana, que lhe diagnosticou uma violenta coriza, que já apanhou o pulmão. Está em minha casa a ser tratado e é um gato de uma meiguice extrema. Quando estiver bem, este verdadeiro gatarrão será castrado e, obviamente, irá para adopção.


Aqui ficam imagens deste gato, que é uma verdadeira estampa!


sábado, 17 de novembro de 2007

Abriu a nossa loja!

Finalmente, abriu a nossa loja, ainda com poucas peças, mas gradualmente, iremos aumentar o stock.
Esperemos que gostem e aproveitem agora que o Natal se aproxima! Como sabem, a receita gerada irá integralmente para as nossas actividades de TNR (ou TNNR, como sucede muitas vezes).

segunda-feira, 12 de novembro de 2007

O miúdo Piccolo e a vóvó Juju

O Piccolo está a recuperar bem da constipação que tinha. A enfermeira Cláudia fez o seu trabalho sem ficar com marcas. Aliás, o que o gatito queria era estar ao colo.

Infelizmente, é um bocado miador :( talvez necessite de companhia felina. É muito meigo e ronronador. Um bocadito atrevido, terá achado a Juju, quando lhe foi apresentada e o míudo fez uma investida um pouco mais entusiasmada. Vóvó deu-lhe uma patadazita para o pôr na ordem.

Como se depreende, o míudo Piccolo está à procura de dono :)

segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Sem imaginação

Por vermos aumentar a colónia da casa abandonada, com novos bébés e mais um gato abandonado, o Estevão, e ainda com gatas por esterilizar, avançámos sem medo para capturar mais um gato. Mais um qualquer, não; o Estevão teve de ser afastado à custa de latinha Gourmet, senão teria vindo connosco mesmo sem armadilha. Pensávamos nós, não temos sítio para ter (mais) um gato à espera de ser adoptado.


E, para nossa surpresa, entra na armadilha um dos gatitos P&B. Na altura, nem sabíamos se era macho ou fêmea. Hoje já sabemos que é macho, tem cerca de 4 meses e está constipadito, tem de tomar antibiótico. Acima de tudo, está assustado e é muito giro, um segundo Tico Tobias d'Almeida Azambuja :-) Maiores problemas, sociabilizá-lo e encontrar-lhe um nome. Por agora, fica Pico.

Conseguir uma casa para o Pico, também não era nada mau...

P.S.: O Pico ficou Piccolo

sábado, 3 de novembro de 2007

Gatinho Milhas voltou à rua



Não era o típico gato feral mas também não era meigo. Numa escala de feralness, (1 - not at all; 5 - feral) seria 3.

É muito bonito, de grande olho amarelo, focinho largo. Achamos que agradeceu a devolução à sua rua natal :) Como chegou à hora de jantar, foi recebido pelos seus colegas de colónia, que entretanto já são mais: há dois pequenitos P&B, de uma ninhada que não conseguimos evitar.

Boa sorte, Milhas :-)