domingo, 27 de abril de 2008

De volta!

Até ontem, não havia notícias e, portanto, nada para escrever.

O Egas está a recuperar, foi ontem à veterinária, foi vacinado e só tem um medicamento para tomar. Aleluia!
Egas 08 04 001

Hoje, voltámos às capturas. E temos mais dois penduras, curiosamente um gatão ENORME, o Quico, e um gatinho minúsculo, o Elias.

O Quico foi abandonado pela dona, há perto de um ano, na colónia da Calçada.
Quico

O Elias foi visto ontem pela primeira vez na colónia da casa amarela. De onde veio é um mistério, porque não houve gatas grávidas por ali.
O Grande Elias

Depois de tratados, estão ambos para adopção.

domingo, 13 de abril de 2008

Gone!

Lá voltou a Lurdes para o lugar de onde tinha vindo. Tal foi o susto que tão cedo não aparecerá perto da sua protectora. Mas voltará, estamos certas, que a alimentação por aqueles lados é boa e abundante. Boa sorte, ferinha!

Lurdes-meia-orelha

domingo, 6 de abril de 2008

A Lurdes

Aqui está a Lurdes, se bem que numa fotografia muito má. Está muito assustada, não percebe o que lhe caíu em cima da cabeça.
Lurdes em P.O.
Come, bebe, faz as suas necessidades, toma os medicamentos e, a seu tempo, voltará para o lugar de onde veio.

sexta-feira, 4 de abril de 2008

Egas, novo episódio

O Egas foi operado e lá lhe extraíram os molares e pré-molares. O pobre do gato ainda tem uma longa recuperação em frente, porque as feridas da boca não sararam apesar do tratamento que lhe tem sido feito. Tem nova medicação e mais 2 semanas até ser novamente observado.

egas sem dentes

Para ajudar :(, o Egas veio com um penso na pata que está afincadamente a tentar tirar (vê-se um bocadinho na boca)

Juvenil #4 '08

Depois da saída de Peitinho-de-Rola, que lá anda na rua tendo perdido o lugar de Sargento-Mor (Dª Glória não perdoa), a Cláudia tentou mais uma vez apanhar uma gata novinha e grávida que apareceu há umas semanas ao pé da L. Da primeira vez, não a apanhámos, fomos à casa em ruínas e apanhámos a Cascoa e o Egas, houve outras tentativas e nada, a gata cada vez mais grávida.

Quarta-feira, a gatinha foi apanhada! Com uma OVH de urgência (gracias, A.), está já hoje a fazer P.O. Chama-se Lurdes, é preta e arisca. Quando houver fotografias, apresentamos a moça, giríssima.